Acordo confidencial para informações não públicas/Como assinar

From Wikimedia Foundation Governance Wiki
This page is a translated version of the page Legal:Confidentiality agreement for nonpublic information/How to sign and the translation is 100% complete.

Esta página enumera os passos que precisas tomar para assinar o acordo de Confidencialidade de informação não pública para ser compatível com o Acesso à política de informação não pública. Quando declarado na política, isto é um requisito para grupos específicos de voluntários Wikimedia com acesso a informação não pública. Exemplos de voluntários que estão requeridos para assinar este acordo incluem VRT voluntários, CheckUsers, Oversighters, e auxiliares.

Fundo

A Fundação Wikimedia aprovou um novo Acesso para a política de dados pessoais não públicos 6 de novembro de 2018. A política anterior manteve-se em vigor até 15 de novembro de 2018 quando os processos mandatados pela nova política entraram em vigor.

A partir dessa data, os voluntários afetados por esta política foram proporcionados com um aviso inicial declarando que estiveram requeridos para assinar a política de acordo de confidencialidade até 13 fevereiro de 2019 para manter o seu acesso à informação não pública.

Os voluntários aprovados para o acesso a informações não públicas após 15 de novembro de 2018 devem assinar o acordo de confidencialidade para que seu acesso seja garantido.

Primeiro passo: Crie uma conta no Phabricator

Como criar sua conta no Phabricator com sua conta do Wikimedia. (Em inglês)
Como preencher seu perfil do Phabricator. (Em inglês)
Para mais informações: Ajuda do Phabricator em MediaWiki.org

A assinatura o acordo de confidencialidade relativa às informações não públicas se faz e é seguido por Legalpad em Phabricator.

Para ratificar o acordo de confidencialidade, você deve criar uma conta Phabricator:

  1. Certifique-se de que está agreement for nonpublic information/How to sign autenticado na Wikimedia.
  2. Vá à página de login do Phabricator.
  3. Clique no botão com um girassol "Login or Register - MediaWiki" (inglês : "Login or Register - MediaWiki")
  4. Aprove a conexão com MediaWiki.org quando for solicitado a fazê-lo.
  5. Phabricator Perguntará por um username (nome de usuário - não pode incluir caracteres não latinos como العَرَبِيةُ ou 中华民族). Quando possível, por favor utilizar o seu nome de usuário Wikimedia. Também será necessário um email, que não é divulgado a outros usuários.
  6. Selecciona a opção Profile (no canto superior direito) > Edit profile e completa a o valor de Also Known As (escrevendo por exemplo o seu nome completo) para facilitar a tua busca e identificação no acordo.

Visita a página de ajuda de Phabricator em Mediawiki.org para obter mais informação sobre a criação, configuração e uso de tua conta em Phabricator.

Etapa 2: Examina o acordo de confidencialidade no teu idioma nativo

Antes de assinar o acordo de confidencialidade, faz favor de ler o acordo no teu idioma nativo para garantir que compreendes plenamente o que estás a assinar.

"NOTA:" O documento intencionalmente estabelece "X anos de idade", já que os documentos atuais a serem assinados podem estipular 16 ou 18 anos de idade dependendo da função da pessoa que o está assinando. Os documentos que os voluntários devem assinar na Legalpad incluirão a idade correta para esse documento específico.

Etapa 3: Assina o acordo de confidencialidade em Phabricator

Usa o Legalpad em Phabricator para assinar o acordo de confidencialidade:

  1. Certifique-se que estás autenticado no Phabricator com a tua conta.
  2. Selecciona o acordo adequado no Legalpad de Phabricator:
  3. Examina o acordo de novo para garantir que o entendes.
  4. Verifica que o teu nome aparece no campo de texto Name, debaixo da secção Agree and Sign Document na parte inferior do documento.
  5. Selecciona a caixa de verificação: I agree to the terms laid forth above.
  6. Pressiona o botão Sign Document.

Finalização

O acordo geral de confidencialidade para a informação não pública está a ser processado pela Fundação Wikimedia. Assim que o seu acordo for processado pela Fundação, o noticeboard seguindo acordos será atualizado pela Fundação Wikimedia para indicar que o seu nome de usuário está de acordo (o seu nome real não será listado, a não ser que também seja o seu nome de usuário).

O acordo de confidencialidade VRTS de acesso à informação não-pública está a ser processada pelos admins VRTS. Uma vez que o seu acordo tenha sido processado pelo admins VRTS, o noticeboard seguindo os acordos na wiki VRT privada será atualizada pelo admins VRTS para indicar que o seu nome de usuário está de acordo (o seu nome verdadeiro não será listado, a não ser que seja também o seu nome de usuário).

Obrigado por completar estos passos. Agora estás legalmente obrigado a respeitar o acordo de confidencialidade para informação não pública e podes aceder a essa informação.