Política de Privacidade/Sobre o que esta política não abrange

From Wikimedia Foundation Governance Wiki
This page is a translated version of the page Policy:Privacy policy/What policy does not cover and the translation is 78% complete.
Outdated translations are marked like this.
O que esta política de privacidade não abrange

Esta seção faz parte da Política de Privacidade e tem como objetivo explicar em detalhes quais situações não são cobertas por nossa Política de Privacidade.

Sites e Ferramentas da Wikimedia com políticas alternativas
Alguns sites ou ferramentas da Wikimedia Foundation têm políticas ou cláusulas de privacidade alternativas que diferem desta Política de Privacidade. Esses sites incluem:
Se um site da Wikimedia Foundation for regido por uma política de privacidade alternativa, ele será vinculado a essa política. Quando uma ferramenta da Wikimedia Foundation é regida por uma política de privacidade alternativa, a página onde o download ou a ativação dessa ferramenta estiver disponível terá um link para essa política.
Membros da comunidade
Os Sites Wikimedia são trabalhos colaborativos, feitos com amor, que são mantidos e atualizados constantemente por uma comunidade global de voluntários. Esta comunidade global de voluntários pode, às vezes, ter acesso a informações pessoais para garantir o funcionamento dos Sites Wikimedia.
  • Voluntários administrativos, tais como CheckUsers ou Stewards. Estes são voluntários que aplicam as políticas e garantem a segurança dos Sites Wikimedia. Quando esses administradores acessam Informações Pessoais não públicas, eles são obrigados a cumprir nossa Política de Acesso a Informações não Públicas, bem como outras políticas específicas de ferramentas.
  • Fornecedores de ferramentas. Oferecemos suporte a plataformas para desenvolvedores terceirizados experimentarem e desenvolverem novas ferramentas e sites, como o [[[:mw:Special:MyLanguage/Wikimedia Cloud Services|wmflabs.org]] wmflabs.org]. Ao usar uma das ferramentas desenvolvidas por esses voluntários, você pode transferir informações para eles. Quando esses voluntários acessam informações não públicas ou Informações Pessoais, eles são obrigados a cumprir os termos que regem a plataforma específica em que a ferramenta está disponível.
  • Outros usuários. Oferecemos várias ferramentas que permitem que os usuários se comuniquem entre si. As comunicações podem ser cobertas por esta Política enquanto passam por nossos sistemas, mas os usuários que recebem essas comunicações, e o que eles fazem com as comunicações assim que as recebem, não são cobertos por esta Política. Exemplos incluem:
    • postagem em listas de e-mail hospedadas pela Foundation;
    • solicitação de suporte de voluntários por meio de nosso sistema de controle de chamados online (e-mails enviados para info[arroba]wikimedia.org vão para este sistema);
    • envio de e-mail para outros usuários através dos Sites Wikimedia (por exemplo, usando o recurso "Enviar e-mail para este usuário"); e
    • conversas no IRC (como no canal #wikipedia).
Terceiros
Esta Política de Privacidade cobre apenas a forma como a Wikimedia Foundation coleta, usa e divulga Informações Pessoais e não aborda práticas de terceiros. Por exemplo, esta Política de Privacidade não aborda as práticas de:
  • Sites administrados por outras organizações, como sites com links nas seções de “Referências” da Wikipedia, ou administrados por capítulos da Wikimedia ou outras organizações de movimento. Essas organizações podem receber informações suas se você acessar seus sites após usar um dos Sites Wikimedia. Elas são regidas por políticas de privacidade próprias.
  • Aplicativos móveis fornecidos por outras organizações ou indivíduos. Essas organizações ou indivíduos podem receber informações suas se você usar esses aplicativos para acessar os Sites Wikimedia ou o conteúdo do Site da Wikimedia. Elas são regidas por políticas de privacidade próprias.

Às vezes, os voluntários podem colocar uma ferramenta de coleta de dados, como um script, gadget, pixel de rastreamento ou botão de compartilhamento, em um site da Wikimedia sem nosso conhecimento. Esta Política não cobre como terceiros tratam as informações que recebem como resultado de tal ferramenta. Se você encontrar uma ferramenta de terceiros e acreditar que ela viola esta Política, você mesmo pode remover a ferramenta ou denunciá-la pelo e-mail privacy[arroba]wikimedia.org para que possamos investigar.

Páginas relacionadas à privacidade