Política de Privacidade/FAQ Intimação

From Wikimedia Foundation Governance Wiki
This page is a translated version of the page Policy:Privacy policy/Subpoena frequently asked questions and the translation is 82% complete.
Outdated translations are marked like this.

Wikimedia Foundation Privacy Policy: Subpoena Frequently Asked Questions

O que é uma intimação?

Uma intimação, é um documento orientando alguém para comparecer ou para produzir provas em processos judiciais. Uma forma de liminar é exigir que os prestadores de serviços divulguem informações para identificar pessoalmente os usuários em virtude de suas ações em um determinado site. Liminares podem ser abordadas pelos advogados que representam uma das partes em um caso específico, e podem conter requisitos que são por vezes excessivos. No entanto, a menos que um desafio rápido possa efetivamente impedir a liminar, certas objeções a liminar podem ser rejeitadas e até mesmo não ser avaliadas perante um tribunal.

Por que alguém está tentando descobrir informações que me identifiquem?

Geralmente, uma liminar para revelar a identidade de um comentarista anônimo dirigida ao terceiro operador de um site na Internet, durante a fase de divulgação (ou a recolha de provas) de um procedimento judicial. O autor geralmente procura identificar a parte que, nas palavras do autor da denúncia, supostamente causado prejuízo à reclamante. O alegado dano pode resultar da publicação de qualquer conteúdo ou artigo ou contribuição para uma página de discussão. A denúncia pode identificar um usuário com base em seu endereço IP (Internet Protocol) ou registados comunicar esta informação para Internet Service Provider (ISP ISP ou') e-mail a. Uma vez que a identidade real de um usuário conhecido, o usuário pode ser processado ou processado em razão do alegado prejuízo.

O que vai acontecer se eu não fizer nada?

Se você não tomar as providências legais necessárias, então a Fundação Wikimedia pode se vêr obrigada a entregar informações que permitam identificá-lo pessoalmente, ou outras informações que forem requisitadas. Quando a parte solicitante conhecer sua identidade, é possível que você seja citado num processo judicial.

O que posso fazer para contestar uma intimação?

Por causa das complexidades dos argumentos judiciais e exigências processuais, assim como da dificuldade de permanecer anônimo ao solicitar medidas judiciais, é fortemente recomendado que você procure imediatamente um advogado, especialmente antes de procurar se defender de uma intimação. As regras e procedimentos para contestar uma intimação vão depender da jurisdição onde a intimação foi emitida.

Em algumas jurisdições, você terá a oportunidade de abordar suas objeções aos queixosos por escrito. Em outras jurisdições, sua única opção é a de apresentar uma moção com o tribunal de anulação (pedindo ao tribunal para invalidar a liminar). Em ambos os casos, é essencial que você execute, em determinadas etapas de prazos adequados, se você quiser impedir a divulgação de informações que o identificam pessoalmente com qualquer outra informação.

Como parte de sua pesquisa, você pode desejar consultar esses sites:

Páginas relacionadas à privacidade